TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

NOTÍCIA: Técnicas de enfermagem são sequestradas por traficantes para vacinar moradores contra febre amarela.

Traficantes sequestram duas técnicas de enfermagem para vacinar moradores da comunidade do Salgueiro contra febre amarela.

O motivo seria imunizar, contra a febre amarela, os moradores que não podem descer o morro. Conforme testemunhas, esses moradores são pessoas da quadrilha de 2N que, assim como ele, são procuradas pela polícia do Rio.

Thomaz Vieira Gomes é um dos principais procurados pelo sistema do Rio de Janeiro e a polícia até oferece recompensa para quem der informações sobre o seu paradeiro, que nada mais é do que R$ 10.000,00.

Entenda o caso


Tudo aconteceu no dia 27 de janeiro, quando ocorreu o Dia D de vacinação contra a febre amarela na cidade do Rio de Janeiro. 

O expediente estava quase se encerrando quando duas técnicas de enfermagem foram abordadas no posto de saúde próximo à comunidade do Salgueiro.

Os traficantes as levaram até um bar, conhecido como “Amarelinho”, e tiveram que aplicar as vacinas na quadrilha. Após a imunização, ambas foram levadas de volta ao posto de saúde onde trabalham.

Elas informaram que não sofreram agressão alguma por parte da quadrilha de traficantes. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou que vai abrir um processo para investigar a denúncia, embora a PM não tenha sido acionada.

Se é de graça, até vacinação na veia


Não foi bem isso que motivou os traficantes a sequestrarem a dupla de técnicas em enfermagem, mas sim o fato de que o país está passando por um surto de febre amarela, novamente.

Com medo de ficarem adoecidos, e por não poderem descer o morro, “levar” as funcionárias do posto de saúde até eles foi a saída que encontraram. 

Sem contar que não é toda a população que pode tomar a dose padrão, ou seja, a vacina para adulto saudável é a fracionada. Assim, eles receberam a dose padrão e já estão imunizados para sempre.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Plano de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?