BOATO: Foto mostra menino sírio dormindo entre os túmulos de seus pais.

Uma imagem vale mais que mil palavras - dizia Confúcio. Certamente, o filósofo chinês tem razão, no entanto, temos que observar que nem tudo é como se apresenta. Está circulando pela internet e também pelo WhatsApp, a foto de um menino dormindo ao lado de dois túmulos, que segundo informações seriam dos pais dele. 

Ainda de acordo com um texto que acompanha a foto, os pais do menino morreram depois dos ataques ocorridos na Síria neste ano. Agora que está órfão e sem moradia, a criança estaria dormindo todos próximo aos túmulos dos pais. 

Será que é verdade? O garoto sírio dorme todas as noites ali? As respostas para estas perguntas é NÃO. O que ocorreu de fato é que pegaram o registro fotográfico de um artista e resolveram inventar uma história comovente e compartilharam nas redes sociais.

Pesquisando na internet podemos constatar que o fotógrafo Abdul Aziz al Otaibi, que fez o clique, se pronunciou sobre o caso. Ele disse ao jornalista Harald Doornbos que a fotografia não foi feita na Síria. O profissional ainda se mostrou triste com o fato de terem usado a foto para criar um boato. Cabendo ressaltar que o registro foi feito em 2014 na Arábia Saudita. Além disso, os pais da criança estão vivos e os túmulos não são verdadeiros. 

Sendo assim, podemos concluir que está história dando conta que um garoto foi encontrado dormindo entre os túmulos de seus pais é FALSA. Mais um boato maldoso que circula pela internet. 

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook e também no Twitter

Comentários