BOATO: McDonald's faz hamburger com amônia.

É de conhecimento geral que o famoso chef Jamie Oliver denunciou o McDonald's pelo uso de hidróxido de amônia para transformar a gordura animal em recheio para os produtos. Sabe-se que esta substância era usada para derreter gordura de peças de carne que depois eram lavadas e moídas no processo de produção de hambúrgueres, de acordo com informações divulgadas pelo portal Terra

Recentemente, começou a circular pelas redes sociais e aplicativos de mensagens uma informação que deixou muita gente preocupada. O texto anuncia que o chef britânico Jamie Oliver descobriu e denunciou que o hamburger do McDonald's é gordura e amoníaco. "Que esta cadeia de comida rápida (McDonald's) em vez de carne real, usa uma pasta composta pelas partes mais gordas da carne, que sobra depois dos animais serem cortados. Inclui também tendões, tecidos conjuntivos e amoníaco".  

Será mesmo que o McDonald's está servindo hamburger com amoníaco? Ocorre que está notícia foi alterada em algum momento. Inclusive, o McDonald's já realizou mudanças na fórmula do hamburger. O site Boatos.org traz mais esclarecimentos sobre os rumores dando conta que o McDonald's estaria usando amônia em seus hambúrgueres. Além disso, trata-se de uma informação de 2011 e não atual.

O que o McDonald's disse sobre o caso? A rede fast food disse que é comprometida em “servir alimentos de alta qualidade, em todos os mercados onde está presente. Na América Latina, onde opera em toda a região, os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e toda a produção é fiscalizada pelas autoridades reguladoras de cada país. O aditivo em questão não é utilizado como ingrediente, nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na América Latina".

Levando-se em conta o que foi observado, podemos concluir que está história de que o McDonald's está fabricando hamburger com amônia é boato. Você pode ajudar o Momento Verdadeiro, compartilhando este post nas redes sociais. 

Comentários