BOATO: O cão policial Kalifi foi sacrificado por morder criminosos em abordagem.

O cão policial Kalifi foi sacrificado por morder criminosos em abordagem
É de fundamental importância que se verifique a fonte antes de divulgar certas informações que circulam pela internet. Geralmente, ao analisar o conteúdo é possível identificar se é verdade ou boato , pois notícias impactantes não deixam de ser divulgadas pela imprensa. 

Por exemplo, circula pela web uma informação dando conta que um cão policial, pastor alemão, foi sacrificado e o motivo é revoltante. O animal teria sido sacrificado porque mordeu criminosos durante uma abordagem.

Leia agora um trecho desta história: "Um cão policial recebeu uma emocionante homenagem enquanto estava a caminho da clínica veterinária onde seria sacrificado neste mês ... O policial Charles da Silva, de Guaianazes, contou em uma entrevista (...) que levou Kalifi para uma operação de busca de narcóticos na região de Capão Redondo e quando foram abordaram dois indivíduos com a camiseta do Corinthians; ao serem abordados, um dos rapazes tentou correr quando Kalifi o dominou com mordidas e latidas. Ambos os criminosos foram encontrados com 1 Kg de maconha em uma das bolsas".

Esta história tem sido muito compartilhada pela internet, no entanto, não foi divulgada por nenhum veículo de comunicação oficial. Cabendo ressaltar também que não há relatos de que nenhuma entidade de defesa dos animais que tenha se manifestado sobre o caso. Por que? Porque não é verdade gente! É mais um boato que se espalhou rapidamente pela grande rede. 

Por isso, a dica é sempre desconfiar e pesquisar. Nesse caso, não há necessidade de mencionar aqui o site fajuto que divulgou esta informação falsa. Sendo assim, podemos concluir que essa história de que um cão da polícia foi sacrificado por morder criminosos é BOATO.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários