Temer perdoou dívida de 200 milhões de Neymar com a Receita? Não, é boato.

É verdade que a Receita Federal perdoou uma dívida de R$200 milhões de Neymar? Circula pela rede um texto falando que após obter vitória no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, a Receita desistiu do recurso no processo fiscal e Neymar teve a dívida perdoada.

Podemos entender melhor está história através de uma matéria divulgada pela ESPN. Segundo a reportagem, o caso de uma suposta sonegação fiscal de Neymar entre 2011 e 2013 teve um ponto final. O executivo Altamiro Bezerra,  CEO das empresas do jogador, explicou que  a procuradoria desistiu do recurso porque eles obtiveram a vitória no caso. Leia a matéria completa neste link.


Logo o que temos neste caso é uma informação verdadeira que foi distorcida e acabou repercutindo na internet. Não tem nada dizendo que foi com apoio do presidente Temer que a Receita Federal perdoou dívida de 200 milhões de Neymar é mais um boato maldoso que circula pela web.

Ainda de acordo com informações apuradas pelo site Boatos.org, a informação de que Neymar teve a dívida perdoada pela Receita Federal e por Temer surgiu em um site que costuma divulgar fake news.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.