Temer perdoou dívida de 200 milhões de Neymar com a Receita? Não, é boato.

É verdade que a Receita Federal perdoou uma dívida de R$200 milhões de Neymar? Circula pela rede um texto falando que após obter vitória no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, a Receita desistiu do recurso no processo fiscal e Neymar teve a dívida perdoada.

Podemos entender melhor está história através de uma matéria divulgada pela ESPN. Segundo a reportagem, o caso de uma suposta sonegação fiscal de Neymar entre 2011 e 2013 teve um ponto final. O executivo Altamiro Bezerra,  CEO das empresas do jogador, explicou que  a procuradoria desistiu do recurso porque eles obtiveram a vitória no caso. Leia a matéria completa neste link.


Logo o que temos neste caso é uma informação verdadeira que foi distorcida e acabou repercutindo na internet. Não tem nada dizendo que foi com apoio do presidente Temer que a Receita Federal perdoou dívida de 200 milhões de Neymar é mais um boato maldoso que circula pela web.

Ainda de acordo com informações apuradas pelo site Boatos.org, a informação de que Neymar teve a dívida perdoada pela Receita Federal e por Temer surgiu em um site que costuma divulgar fake news.

Comentários