FAKE NEWS: Fotos do acidente de carro de Day McCarthy não são verdadeiras.

Aparentemente Day McCarthy não sofreu um acidente de carro, pelo menos, não no veículo que teve imagens divulgadas. 

Todos os dias recebemos muitas informações na internet, sendo que várias delas dizem respeito a pessoas famosas.

Quanto mais conhecida a celebridade, mais o assunto costuma repercutir e, sabendo disso, a imprensa sensacionalista ou sites que apenas visam ter um grande número de visitas inventam histórias.

Nesse momento, sem chegar a veracidade das informações, muitas pessoas acabam divulgando a história e até mesmo se envolvendo com ela.


O acidente de carro de Day McCarthy


Day McCarthy não é exatamente uma celebridade, mas a socialite ficou conhecida após fazer ataques racistas a Titi. Titi é a filha do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Na terça-feira, 06 de março, foi divulgado que Day McCarthy teria sofrido um acidente de carro no dia 4 e estaria no hospital, à beira da morte.

A informação foi divulgada no stories da rede social da própria socialite e vinha seguida de pedidos de oração para que ela se recuperasse.

Um homem que dizia ser empresário de McCarthy informou que passaria novas notícias após ligar para hospital no qual ela estaria internada há pelo menos 6 horas.

Pouco tempo após a notícia ter sido publicada, começaram a circular imagens sobre fotos do possível acidente.

As imagens mostram um carro bastante destruído e com danos que parecem ser resultados de algum acidente.

O que os internautas descobriram


Day McCarthy ficou conhecida no mundo virtual por causar muita polêmica e parece que essa foi só mais uma fake News para conseguir esse resultado.

Os internautas descobriram que as fotos que supostamente seriam do acidente de McCarthy se tratava na verdade de um outro acidente ocorrido em 2016.

O veículo mostrado nas fotos teria se envolvido no acidente quando estava passando por um teste. A colisão teria ocorrido com o carro em alta velocidade e no piloto automático.

Após a divulgação dessa informação, a socialite e o seu suposto empresário não fizeram mais postagens nas redes sociais.

O público não perdoou e tudo virou piada, fazendo comparação com outras notícias falsas já publicadas anteriormente.

Carros com piloto automático


O acidente demonstra que o piloto automático ainda não está totalmente seguro, apesar de cada vez ser maior o investimento em carros autônomos.

Os acidentes nesse tipo de veículos são cada vez mais constantes e, em muitos casos, quando estão em circulação pelas ruas são provocados pelo excesso de prudência, coisa que os motoristas não estão acostumados.

Porém, os testes têm sido constantes para diminuir o número de acidentes e torná-los seguros para que em breve possam estar em circulação.

Enquanto isso, é preciso que os motoristas dirijam prudentemente e estejam atentos às normas de segurança. Mas, se por acaso algum deslize acontecer é sempre bom contar com um seguro auto.

O que sabemos é que o carro que estava no piloto automático não era da Day McCarthy e que aparentemente ela não está no hospital.

A conclusão que podemos chegar é que sempre que uma notícia é publicada é preciso verificar a sua veracidade, principalmente quando diz respeito a pessoas que gostam de levantar polêmica. 

Comentários