Julgamento do Habeas Corpus de Lula.

Justiça - O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (4) o julgamento do habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal.

Atualização 16h47m - O relator do caso, Edson Fachin, votou contra a concessão do habeas corpus votou contra habeas corpus para o ex-presidente e o ministro Gilmar Mendes votou a favor de Lula.  O ministro Alexandre de Moraes vota agora sobre pedido de Lula para evitar prisão. Faltam os votos dos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Celso de Mello e a presidente, Cármen Lúcia.

Atualização 18h48mBarroso votou contra o Habeas Corpus do ex-presidente Lula.


Atualização 20h26m - Presidente do STF, Cármen Lúcia, determina intervalo no julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula. Não foi informado o tempo para retomada dos votos dos ministros.

Por enquanto, o resultado é de 4 a 1 contra o pedido da defesa de Lula.
Faltam ainda seis votos.


Ao vivo: STF julga habeas corpus de Lula

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato. Com informações da Agência Brasil.

Comentários