William Bonner e Renata Vasconcellos debocham de Lula no JN? Não, é boato.

É fato que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era iminente, uma vez que, o Supremo Tribunal Federal negou o pedido de habeas corpus dele e tem se mostrado a favor da prisão de condenados em segunda instância, mesmo que ainda não tenha se esgotado todos os recursos. 

Sendo assim, a prisão de Lula era uma questão de tempo. O ex-presidente foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em 1ª instância, e depois teve sua pena aumentada pelos desembargadores do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4). Todas as etapas do processo envolvendo Lula, foram manchetes nos principais jornais do país com repercussão no exterior. A cada sentença, crescia a expectativa da prisão de Lula

Embora admiradores têm se mostrado indignados com a prisão de Lula, muitos comemoraram quando o ex-presidente foi levado preso pela Polícia Federal. Entretanto, tem surgido fake news nas redes sociais. Pior que notícias falsas ganham repercussão rapidamente.

No Facebook, viralizou uma foto onde, supostamente, William Bonner e Renata Vasconcellos debocham de Lula no Jornal Nacional. O texto que acompanha a imagem diz que a Globo celebrou a prisão do ex-presidente, considerado pela população brasileira como o maior líder político da história do Brasil. 

Ocorre que essa informação dando conta que William Bonner debocha da prisão de Lula junto com Renata Vasconcellos no Jornal Nacional é mais um boato maldoso que circula pela internet. Na foto, tirada em 23 de junho de 2015 e publicada no Twitter do telejornal, diga-se de passagem, Bonner e Renata não estão fazendo sinal comemorando a prisão de Lula, mas o famoso sinal de hashtag nos bastidores do Jornal Nacional. 

Sendo assim, podemos concluir que está história que circula pela rede social dizendo que William Bonner debocha da prisão de Lula junto com Renata Vasconcellos é falsa. #Boato.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários