Vídeo: Ministros do STF negam habeas corpus preventivo a Lula.

É notícia. Olá pessoal. Bom dia! Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal negou habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queria impedir uma eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Os advogados tentavam mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. O julgamento desta quarta-feira durou cerca de nove horas.

Com a decisão, Lula perde direito ao salvo-conduto que foi concedido a ele pela Corte no dia 22 de março e impedia sua eventual prisão. Com a rejeição do habeas corpus e o fim do salvo-conduto, o juiz federal Sérgio Moro é o responsável por determinar a prisão imediata do ex-presidente. 

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão. Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá, na Operação Lava Jato. Com informações são da Agência Brasil.

Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Comentários