Carteira de motorista grátis pelo WhatsApp. Será?

Circula pelo WhatsApp! Programa Habilitação Social 2018 está dando carteira de motorista de graça. A mensagem traz um link para o usuário interessado em tirar o documento. Além disso, ressalta que a CNH gratuita está disponível para carro e moto, entretanto, está na "última semana" e "restam poucas vagas". 

A oportunidade de tirar a carteira de motorista de graça atraiu muita gente para o site. Infelizmente, a mensagem não traz uma informação verdadeira. Pior, leva o usuário a uma página onde o mesmo deve responder um questionário e depois compartilhar a mensagem para seus contatos e assim ajudar a espalhar as informações pela rede. Finalmente, ao invés de uma carteira de motorista grátis, o usuário acaba entregando de bandeja seus dados nas mãos dos cibercriminosos.

O que você precisa saber para não cair no golpe que promete carteira de motorista grátis:

Atualmente, há um projeto de lei, que tramita pela Câmara dos Deputados, que propõe a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para desempregados de baixa renda. Caso seja aprovado, será preciso ter renda baixa comprovada por inscrição no Cadastro Único do Governo (CadÚnico). 

O Sest Senat criou  um projeto - chamado - Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social -  com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Entretanto, no momento, as inscrições para o projeto estão encerradas.

Sendo assim, podemos concluir que está história de Programa de Habilitação Social 2018 dando carteira de motorista grátis pelo WhatsApp é boato. Mais uma fake news que circula pelo app.

Comentários