Fake News: Tribunal Internacional de Haia reconhece que Lula é preso político.

O Tribunal Internacional de Haia, principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas, estaria exigindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por determinação do juiz Sérgio Moro após ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá, seja solto imediatamente. A informação circula pela internet e divide opiniões. 

Segundo informações, o Tribunal Internacional de Haia reconheceu Lula como preso político. Agora, o Brasil será notificado da decisão e deve libertar o ex-presidente. Só que Não! Ocorre que estas informações não são verdadeiras. 


Trata-se de mais uma fake news que se espalhou rapidamente através das redes sociais. Criadores de boatos costumam tirar proveito de assuntos que estão em destaque na imprensa nacional e até internacional, como é o caso da prisão do ex-presidente Lula

Outro fato a ser considerado neste caso, é que não há nenhuma determinação da Corte Internacional  de Haia envolvendo o líder petista. Como podemos conferir no site oficial do tribunal. Logo, sem mais delongas, concluímos que esta história de que o Tribunal de Haia reconheceu que Lula é um preso político é Falsa. Mais um boato que circula pelas redes sociais.

Comentários