TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Motorista decora ônibus para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Do canal Notícias do Momento. 
 Hoje tem Brasil x Sérvia e o jogo vale vaga para próxima fase da Copa do Mundo

Tem gente que não está acreditando muito na seleção de Tite. Mas também tem muita gente que acredita na Seleção Brasileira, torcedores que sofrem, comemoram e se emocionam com cada lance do jogo. Independente da idade. 

Prova disso! É destaque no portal de notícias G1 nesta quarta-feira, a história de um motorista de ônibus de 71 anos que decidiu decorar o coletivo e demonstrar sua torcida e amor pela seleção.

Conhecido como Seu Moço, Carlos Rodrigues Moço, de 71 anos, é exemplo de torcedor otimista.

O motorista utilizou uma parte da sua aposentadoria para colocar suas ideias em prática. Segundo ele, com o retorno positivo do público, a animação para enfeitar o coletivo foi ainda maior. Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?