Será que estamos comendo ovos de plástico? Não, é boato.

Os alimentos são fundamentais e podem acreditar! São eles que vão definir se teremos (ou não) uma vida saudável. Por isso, é realmente muito importante procurar uma alimentação rica em nutrientes. Afinal, saúde é vida!

Há um número considerável de coisas que não deveríamos nem cogitar em consumir. São produtos industrializados ricos em gordura vegetal, açúcar e sal. Além de uma série de outros produtos químicos que consumidos a médio e longo prazo, podem causar vários problemas de saúde. 

Porém existem alimentos que são ótimos para o ser o humano. Por exemplo, o ovo. Este alimento, de origem animal, é rico em vitaminas, minerais, proteínas, boas gorduras e vários nutrientes. Além disso, estudos comprovam que o ovo pode melhorar a qualidade do colesterol. Mas agora apareceu um vídeo onde alguém faz um alerta sobre ovos de plástico fabricados na China.
Será que estamos comendo ovos de plástico?
No vídeo, que circula pelo WhatsApp, uma senhora garante que comprou uma cartela com ovos de plástico aqui no Brasil.

Será que comerciantes brasileiros estão importando ovos de plástico da China? O vídeo é realmente muito alarmista e chama a atenção o fato de nenhuma fonte oficial ter se pronunciado sobre essa mercadoria. A questão é: por que importar ovos de plástico se a produção nacional de ovos de galinha alcançou recorde de 3,30 bilhões de dúzias? Além disso, com o preço do ovo bem acessível para o consumidor, será que o comerciante teria lucro comprando "ovo de plástico" importado?

Pesquisando sobre a importação de ovos, olha o que descobri: O Brasil não importa ovos da China. Sendo assim, caso estivesse sendo comercializado ovos de plástico aqui, seria de maneira ilegal.

Para acabar com essa farsa, a empresa publicou uma nota em sua página oficial no Facebook desmentindo o boato de que estaria vendendo ovos de plástico

Comentários