🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Lojas Americanas deve pagar indenização por obrigar cliente a limpar urina do chão.

NOTÍCIAS DO MOMENTO  - Uma cliente estava fazendo compras em uma das lojas da rede quando a netinha, de apenas 5 anos, urinou no local. A avó afirma que pediu ajuda a uma das funcionárias, mas ouviu que "não era necessário se preocupar". PORÉM, logo depois que pagou a conta, a cliente foi abordada pelo segurança do estabelecimento. O homem teria exigido que ela fizesse a higienização do local e entregou materiais de limpeza à nora da consumidora, que a acompanhava na ocasião.

A Justiça do Distrito Federal condenou as Lojas Americanas ao pagamento de R$ 3 mil, por danos morais. Na sentença, a juíza  afirmou que “o funcionário apresentou um comportamento agressivo e desarrazoado, levando em conta que o infortúnio se deu por ação involuntária de uma criança de cinco anos, ainda sem condições fisiológicas de conter suas necessidades. A empresa não pode compactuar com tal comportamento”. 

A decisão é do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Maria.  Quanto ao valor da indenização, a magistrada fixou a quantia de R$ 3 mil como “forma de compensação pecuniária”. A informação é do portal G1.

Comentários