Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

"Doutora Enfermeira" é presa e vai responder por vários crimes.

"Doutora Enfermeira" foi presa hoje pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O nome dela é Fernanda Silva Almeida. Ela é acusada por diversos crimes, entre eles, receptação qualificada, por ter em posse produtos desviados do Hospital Municipal Pedro II.

De acordo com a delegada Daniela Terra, a doutora aí vai responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, armazenamento de produto vencido, falsidade material, tendo em vista os receituários médicos sem o devido preenchimento, e receptação qualificada, pois existiam no local materiais provenientes do Hospital Municipal Pedro II. 

A moça ainda não disse como conseguiu esse material.

Ainda de acordo com a delegada, ela já havia sido autuada em 2014 por crime de ordem tributária, por armazenar produto vencido, em 2016 por injúria, e, no ano passado, novamente por armazenar produtos fora da validade. 

Além disso, a doutora enfermeira também foi autuada por exercício ilegal da medicina. Com informações do jornal Extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?