Notícias do Momento: PF cumpre mandados de prisão no Rio dentro da Lava Jato.

Jornal Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado!

A gente começa está edição falando sobre o prazo para cobrar condenado por improbidade. Ontem, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram manter o prazo de cinco anos para cobrança de danos causados por agentes públicos ou privados em casos envolvendo atos de improbidade administrativa. Apesar do placar de seis votos pela manutenção da regra, o julgamento foi suspenso e será retomado na quarta-feira (15). O prazo de prescrição para o governo entrar com ação de cobrança na Justiça está previsto em uma lei sancionada em 1992. Com informações da Agência Brasil.
PF cumpre mandados de prisão no Rio dentro da Lava Jato.
LAVA JATO - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem hoje três mandados de prisão temporária contra suspeitos de lavagem de dinheiro através de uma joalheria no Rio de Janeiro. Um dos alvos é o banqueiro Eduardo Plass, que foi presidente do Banco Pactual e é sócio majoritário do TAG Bank, no Panamá, e da gestora de recursos Opus. A chamada Operação Hashtag é um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

LUTO - O corpo de Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, brasileira assassinada em Manágua, capital da Nicarágua, onde estudava medicina na Universidade Americana (UAM), chegou no Recife no começo da madrugada desta sexta-feira (3). O velório está previsto para as 8h e o enterro, às 14h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana da capital Pernambucana.

CASO DE POLÍCIA - Um estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro foi sequestrado em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pouco tempo depois de sair da aula. Ele foi parado por criminosos armados com fuzis que estavam dentro de um táxi. Os bandidos entraram no carro do estudante e seguiram em fuga pela pista do BRT. Houve troca de tiros e o estudante que estava no carro com os criminosos ficou ferido no braço. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Um dos criminosos também levou um tiro e foi levado sob custódia para a mesma unidade de saúde. O outro bandido foi preso. As informações são do portal G1.

POLÍTICA - O senador Aécio Neves desistiu de disputar a reeleição ao Senado e anunciou na tarde desta quinta-feira que vai disputar uma vaga de deputado federal por Minas Gerais. A decisão foi comunicada em nota distribuída à imprensa."Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura do senador Antonio Anastasia, informei a ele hoje a decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados."

RELIGIÃO - A Igreja Católica alterou formalmente sua doutrina nesta quinta-feira para declarar a pena de morte inadmissível em todas as circunstâncias. A Igreja de 1,2 bilhão de membros permitiu a pena de morte em casos extremos durante séculos, mas seu posicionamento começou a mudar sob o regime do papa João Paulo II, que morreu em 2005. O Vaticano anunciou que havia alterado seu catecismo universal, um resumo da doutrina da Igreja, para refletir a total oposição do papa Francisco à pena de morte. Com informações do portal Terra.

EDUCAÇÃO - A proposta orçamentária do governo do presidente Michel Temer para o ano que vem pode suspender o pagamento de todas as bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado a partir de agosto de 2019. De acordo com o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), aproximadamente 93 mil discentes e pesquisadores seriam prejudicados pelo corte no orçamento. Com informações do portal iG.

Inscreva-se no Canal Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado!

Comentários