Lula está inelegível, diz presidente do TSE; mas ele não pode decidir sobre a questão.

Uma decisão que já deveria ter sido tomada. Lula pode ou não concorrer a Presidência da República. Ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, considerou que o ex-presidente está inelegível. A afirmação do ministro consta na decisão na qual ele rejeitou um pedido de um cidadão para barrar a candidatura de Lula antes mesmo do período de registro, que termina em 15 agosto.

Embora tenha rejeitado o pedido do advogado por entender que o profissional não pode contestar o registro de candidatura, Fux reconheceu a inelegibilidade, mas disse que não pode decidir sobre a questão.

Na próxima semana, o Supremo Tribunal Federal deve julgar pedido de liberdade do ex-presidente Lula, condenado e preso na Lava Jato. 

O julgamento deve ser feito antes do dia 15, prazo final para o registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral. 

Inscreva-se no Canal Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.

Comentários

Atenção! Por favor, observe que o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais. Não é permitido o uso não autorizado do conteúdo sem a permissão prévia do autor. Caso tenha interesse em utilizar alguma parte do conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail momentoverdadeiro@gmail.com para mais informações. Agradecemos a compreensão.

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo de estupro envolvendo Daniel Alves: Tatuagem expõe mentiras do jogador

Jovem relata como sobreviveu ao incêndio na Boate Kiss em Santa Maria (RS).

Com muita tristeza, anunciamos a morte da lendária jornalista Glória Maria