Mãe de Osama Bin Laden diz que ele sofreu lavagem cerebral na universidade.

A notícia do momento é uma entrevista que ganhou repercussão mundial. A mãe de Osama Bin Laden, uma senhora de 70 anos, concedeu sua primeira entrevista à imprensa, o conteúdo foi na íntegra foi divulgado no jornal britânico “The Guardian” nesta sexta-feira.

A mãe de Bin Laden afirma que era uma criança boa, porém sofreu lavagem cerebral quando entrou na universidade. O terrorista estudava economia. Segundo a mãe dele, foi um membro do grupo radical Irmandade Muçulmana, que se tornou o seu conselheiro espiritual.

Osama Bin Laden foi o responsável pelo ataque contra as Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, que deixou cerca de 3 mil mortos. O líder da Al-Qaeda foi morto em maio de 2011, em uma operação do serviço de inteligência americano no Paquistão. 

Segundo informações do portal 'G1', familiares de Bin Laden foram interrogados por autoridades locais e, por algum tempo, ficaram proibidos de viajar. Atualmente, quase duas décadas depois do atentado, os familiares de Bin Laden podem se mover com relativa liberdade dentro e fora do país.

Osama Bin Laden, The Guardian, Torres Gêmeas

Comentários