Pular para o conteúdo principal

Medalha de iraniano é furtada minutos após prêmio de Matemática - Notícias do Momento.

Jornal Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado!

AMAZÔNIA - O consumo crescente de proteína animal, principalmente carne bovina e de aves, é um dos fatores responsáveis pelo aumento do desmatamento na Amazônia e no Cerrado, biomas severamente impactados pela criação de gado e plantação de soja. O alerta é de especialistas, que participaram nesta quarta-feira (1º) de debate referente ao Dia da Sobrecarga da Terra, no Museu do Amanhã, no Rio. A Amazônia tem hoje 85 milhões de cabeças de gado, três para cada habitante.

POLÍTICA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, considerou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível. A afirmação do ministro consta na decisão na qual ele rejeitou um pedido de um cidadão para barrar a candidatura do ex-presidente antes mesmo do período de registro, que termina em 15 agosto. Embora tenha rejeitado o pedido do advogado por entender que o profissional não pode contestar o registro de candidatura, Fux reconheceu a inelegibilidade, mas disse que não pode decidir sobre a questão.

EDUCAÇÃO - O Supremo Tribunal Federal decidiu manter a validade da norma que definiu a idade mínima em que crianças podem ser matriculadas no ensino fundamental nas escolas públicas e particulares. A questão foi julgada a partir de questionamentos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do estado do Mato Grosso do Sul. Por maioria de votos, a Corte julgou constitucional resoluções editadas pelo Conselho Nacional de Educação, em 2010. As regras definiram que a matrícula no primeiro ano do ensino fundamental só pode feita se a criança tiver completado 6 anos de idade até o dia 31 de março do ano da matrícula. Dessa forma, se ainda tiver 5 anos, a criança deve continuar na educação infantil até completar o critério.

CASO DE POLÍCIA - O assassinato do ex-Big Brother André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como Caubói no BBB 9, continua sem solução sete anos após o crime, cometido na chácara onde ele morava com a família, em Alumínio (SP). A Polícia Civil trabalhou com diversas linhas de investigação, como vingança e cobrança de uma dívida de cerca de R$ 20 mil - a qual o credor exigia o dobro como pagamento. Entretanto, a investigação não chegou ao autor do crime e o caso foi relatado como "sem autoria". Apesar da hipótese de vingança, outras linhas de investigação não foram descartadas, como latrocínio, pois após o crime foram levados da chácara um notebook e uma TV LCD. As informações são do G1.

CASO DE POLÍCIA - A Polícia Civil do Ri de Janeiro realiza hoje uma megaoperação contra um grupo de milicianos que atua na Zona Oeste da capital e em Itaguaí. O objetivo é cumprir 42 mandados de prisão e 90 de busca e apreensão contra a quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko. Até o momento foi preso o subtenente do Exército Marco Antonio Cosme Sacramento, conhecido como Sub. Com informações do jornal O Dia.

SAÚDE - Um laudo do Instituto Médico Legal do Rio indica que a bancária Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar – quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido. A bancária morreu em um hospital na Zona Oeste do Rio horas depois de fazer um procedimento estético na cobertura do médico Denis Furtado, o Doutor Bumbum, preso no último dia 19. O laudo também aponta quadro de choque, com falência de órgãos como fígado e rim.

A gente termina está edição falando sobre o furto de uma medalha de ouro no Rio de Janeiro.
A Medalha Fields recebida pelo iraniano Caucher Birkar na cerimônia de abertura do Congresso Internacional de Matemática, no Riocentro, na manhã desta quarta-feira, foi furtada logo depois da premiação. Considerada o Prêmio Nobel da área, a medalha foi deixada pelo matemático junto com a carteira e um celular em uma pasta, em cima de uma mesa do pavilhão onde ocorreu o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentador Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record?

O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim teria sido demitido da Record por ter falado mal do juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Segundo informações divulgadas no Facebook, o profissional foi punido porque chamou o ministro de analfabeto. A publicação diz ainda que Paulo Henrique Amorim é um "verme esquerdopata, inútil para TV e para a Nação". Entre outras ofensas.
Vamos direto ao ponto. É verdade ou não que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record? A resposta para esta pergunta, no momento, é NÃO! 
Quem já acessou o canal do jornalista no Youtube sabe que ele não esconde sua opinião, sempre expõe seu ponto de vista e parece não estar preocupado com uma possível rescisão de contrato com a emissora do bispo Edir Macedo, publicamente aliada do governo Bolsonaro. Mas isso não vem ao caso. 
Enfim, essa história de que Paulo Henrique Amorim foi demitido da Record por ter chamado Moro de analfabeto é mais uma fake new…

Tempestade deixa três mortos no Rio de Janeiro.

Notícia - As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem (6) deixaram pelo menos três mortos. Em Guaratiba, na zona oeste, uma casa desabou, matando duas pessoas e deixando dois feridos. Já na comunidade da Rocinha, na zona sul, um deslizamento de terra matou uma pessoa. Próximo dali, no morro do Vidigal, as chuvas provocaram deslizamentos de terra que atingiram dois ônibus na zona sul. Os veículos foram atingidos em dois pontos diferentes por terras e árvores, na Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado.
Dentro de um dos ônibus, que foi esmagado por uma árvore e onde os bombeiros ainda não conseguiram entrar, acredita-se haver dois passageiros, de acordo com o prefeito Marcelo Crivella. Em outro ponto, a pista da ciclovia Tim Maia foi derrubada e caiu no mar.
Com os acidentes, a Avenida Niemeyer está completamente interditada. Desde a noite de ontem, o município está em estágio de crise, o mais grave de uma escala de três níveis. As informações …

Lula não irá a São Bernardo após decisão do Supremo Tribunal Federal.

Lula não irá a São Bernardo após decisão do STF. Corpo do irmão do ex-presidente foi sepultado no início da tarde.