Medalha de iraniano é furtada minutos após prêmio de Matemática - Notícias do Momento.

Jornal Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado!

AMAZÔNIA - O consumo crescente de proteína animal, principalmente carne bovina e de aves, é um dos fatores responsáveis pelo aumento do desmatamento na Amazônia e no Cerrado, biomas severamente impactados pela criação de gado e plantação de soja. O alerta é de especialistas, que participaram nesta quarta-feira (1º) de debate referente ao Dia da Sobrecarga da Terra, no Museu do Amanhã, no Rio. A Amazônia tem hoje 85 milhões de cabeças de gado, três para cada habitante.

POLÍTICA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, considerou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível. A afirmação do ministro consta na decisão na qual ele rejeitou um pedido de um cidadão para barrar a candidatura do ex-presidente antes mesmo do período de registro, que termina em 15 agosto. Embora tenha rejeitado o pedido do advogado por entender que o profissional não pode contestar o registro de candidatura, Fux reconheceu a inelegibilidade, mas disse que não pode decidir sobre a questão.

EDUCAÇÃO - O Supremo Tribunal Federal decidiu manter a validade da norma que definiu a idade mínima em que crianças podem ser matriculadas no ensino fundamental nas escolas públicas e particulares. A questão foi julgada a partir de questionamentos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do estado do Mato Grosso do Sul. Por maioria de votos, a Corte julgou constitucional resoluções editadas pelo Conselho Nacional de Educação, em 2010. As regras definiram que a matrícula no primeiro ano do ensino fundamental só pode feita se a criança tiver completado 6 anos de idade até o dia 31 de março do ano da matrícula. Dessa forma, se ainda tiver 5 anos, a criança deve continuar na educação infantil até completar o critério.

CASO DE POLÍCIA - O assassinato do ex-Big Brother André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como Caubói no BBB 9, continua sem solução sete anos após o crime, cometido na chácara onde ele morava com a família, em Alumínio (SP). A Polícia Civil trabalhou com diversas linhas de investigação, como vingança e cobrança de uma dívida de cerca de R$ 20 mil - a qual o credor exigia o dobro como pagamento. Entretanto, a investigação não chegou ao autor do crime e o caso foi relatado como "sem autoria". Apesar da hipótese de vingança, outras linhas de investigação não foram descartadas, como latrocínio, pois após o crime foram levados da chácara um notebook e uma TV LCD. As informações são do G1.

CASO DE POLÍCIA - A Polícia Civil do Ri de Janeiro realiza hoje uma megaoperação contra um grupo de milicianos que atua na Zona Oeste da capital e em Itaguaí. O objetivo é cumprir 42 mandados de prisão e 90 de busca e apreensão contra a quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko. Até o momento foi preso o subtenente do Exército Marco Antonio Cosme Sacramento, conhecido como Sub. Com informações do jornal O Dia.

SAÚDE - Um laudo do Instituto Médico Legal do Rio indica que a bancária Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar – quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido. A bancária morreu em um hospital na Zona Oeste do Rio horas depois de fazer um procedimento estético na cobertura do médico Denis Furtado, o Doutor Bumbum, preso no último dia 19. O laudo também aponta quadro de choque, com falência de órgãos como fígado e rim.

A gente termina está edição falando sobre o furto de uma medalha de ouro no Rio de Janeiro.
A Medalha Fields recebida pelo iraniano Caucher Birkar na cerimônia de abertura do Congresso Internacional de Matemática, no Riocentro, na manhã desta quarta-feira, foi furtada logo depois da premiação. Considerada o Prêmio Nobel da área, a medalha foi deixada pelo matemático junto com a carteira e um celular em uma pasta, em cima de uma mesa do pavilhão onde ocorreu o evento.

Comentários