TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

No Jornal Nacional, Geraldo Alckmin diz que William Bonner é "mais poderoso" do que ele.

Eleições 2018. O Jornal Nacional entrevistou ontem mais um candidato à Presidência da República. E o entrevistado foi Geraldo Alckmin, do PSDB. 

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos começaram a entrevista com perguntas sobre alianças políticas e corrupção e ocuparam bastante tempo insistindo no assunto. Alckmin, quando tinha a oportunidade de falar, fazia o que sabe fazer muito bem, discurso político de com enfase em moralidade é ética.

Questionado sobre sua aliança com partidos que têm 41 investigados pela Lava Jato, Geraldo Alckmin se defendeu dizendo que todos os partidos têm bons quadros. O restante dos argumentos tinha como base a necessidade de reforma política.

Ainda por conta de questões judiciais envolvendo seu secretário de Transporte, Laurence Casagrande, Geraldo Alckmin procurava de todas as formas defender seu secretário. E, em determinado momento, quando surgiram informações do inquérito que segue em segredo de justiça a que o candidato alegou não ter conhecimento, Alckmin disse a Bonner: "Você é mais poderoso do que eu e consegue".

E assuntos pertinentes como: Segurança, Saúde, Mobilidade Urbana, só foram abordados quando a entrevista já estava terminando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?