Notícias do Momento: Jair Bolsonaro admite privatizar Petrobras.

Jornal Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado!
A gente abre está edição falando sobre a entrevista que o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, concedeu à Globo News. Entre os temas abordados, Bolsonaro falou sobre a estatal petrolífera brasileira. O político disse que se for eleito pode privatizar a Petrobras, se não tiver solução. Bolsonaro também falou sobre homofobia. O candidato disse que não é homofóbico, mas é contra a ideologia de gênero que é ensinada nas escolas. O candidato do PSL à Presidência da República também avaliou que não cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) discutir a descriminalização do aborto. Bolsonaro também falou sobre outros temas.A entrevista está no G1.

LULA CANDIDATO - Neste sábado (4), em São Paulo, o PT faz sua convenção nacional quando deve ser anunciado o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato ao Palácio do Planalto. Porém, a legenda trabalha com alternativas, caso o ex-presidente, que está preso em Curitiba, desde 7 de abril, seja impedido de concorrer às eleições. A opção, caso o ex-presidente não tenha condições de disputar o pleito, é ser substituído pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad - coordenador do programa de governo. Com informações da Agência Brasil.

POLÍTICA - Candidatos ao governo do Rio, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) estão na mira do Ministério Público Eleitoral. Os procuradores receberam denúncia de que os dois postulantes ao Palácio Guanabara usaram a internet para fazer propaganda antecipada. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Cappelli, do jornal O Dia.

SAÚDE - O número de pessoas que adoeceram devido a um surto do parasita cyclospora que atingiu a rede de lanchonetes McDonald's nos Estados Unidos continua a crescer, segundo o site CBS Chicago. A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, diz que, agora, foram registrados mais 109 casos adicionais — elevando o número total para 395. As doenças foram relatadas em 15 estados, incluindo Illinois. Com informações do jornal Extra.
CAMPOS DOS GOYTACAZES - O soldado Magalhães, da Policial Militar, morreu em uma capotagem envolvendo a viatura em que estava na Rodovia BR-356, na altura da localidade de Três Vendas, em Campos, no início da tarde desta sexta-feira. Outro militar que estava na viatura ficou ferido, o quadro de saúde dele é estável. O acidente foi registrado na 146ª DP, em Guarus. 

A gente termina está edição falando sobre a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal. O STF manteve, com seis votos, a regra que estabelece que a criança precisa completar seis anos até o dia 31 de março para ser matriculada no primeiro ano do ensino fundamental. Os ministros também mantiveram a resolução que estabelece a exigência de quatro anos completos até 31 de março para ingresso no primeiro ano da educação infantil.

Inscreva-se no Canal Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado!

Comentários