Pesquisa que mostra Bolsonaro à frente mesmo com Lula candidato é FAKE.

Você confere agora aqui no canal Notícias do Momento. Sabe aquela mensagem que está circulando pelo WhatsApp informando que o candidato Jair Bolsonaro está à frente em todos os estados mesmo com o ex-presidente Lula (PT) candidato? É falsa! Isso mesmo, é mais uma Fake News que circula pela rede.

A mensagem, atribuída ao Instituto Paraná Pesquisas, viralizou no WhastApp. Entretanto, conforme informações do portal de notícias G1, apesar da mensagem citar que a pesquisa "está registrada no TSE", e dizer que "nenhuma emissora de TV ou jornal quis divulgar". O texto leva ainda a um link, que diz que a sondagem "mostra que Bolsonaro seria eleito no primeiro turno, contrariando outros institutos de pesquisas como Datafolha e Ibope". 

O que não é verdade. A última pesquisa nacional do instituto divulgada foi registrada no TSE em abril, sob o número BR-02853/2018, aponta que em um cenário com Lula como candidato, Bolsonaro aparece em segundo lugar com 19,5% das intenções de voto, enquanto Lula lidera com 27,6%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Ainda de acordo com o G1, há uma pesquisa registrada que ainda será divulgada.  

Então é isso. A tal pesquisa que mostra Bolsonaro à frente em todos os estados mesmo com Lula candidato é FAKE.

Aqui você fica bem informado.

Comentários