Supremo pode julgar esta semana pedido de liberdade de Lula.

O Partido dos Trabalhadores já oficializou a candidatura de Lula. E agora? Agora, o Supremo Tribunal Federal pode julgar nos próximos dias o pedido da defesa do ex-presidente para que ele aguarde em liberdade o julgamento de recursos contra sua condenação na Operação Lava Jato. 

A expectativa é a de que o julgamento aconteça na próxima quinta-feira (9), antes de o PT registrar a candidatura de Lula na Justiça Eleitoral. No caso da decisão do STF ser contrária à pretensão de Lula, o Supremo pode confirmar a inelegibilidade e levar o Tribunal Superior Eleitoral a negar o registro de candidatura. 

No entanto, a inelegibilidade não é automática e a questão somente será analisada pelo TSE a partir do dia 15 de agosto, quando o PT pretende protocolar o pedido de registro da candidatura da Lula à Presidência da República nas eleições de outubro.

A defesa de Lula pretende que a Corte julgue somente a concessão de liberdade e tenta evitar que o plenário analise a questão da inelegibilidade. Com informações da Agência Brasil.

Aqui fica você bem informado.

Comentários