Eu apoio Notícias do Momento

Supremo pode julgar esta semana pedido de liberdade de Lula.

O Partido dos Trabalhadores já oficializou a candidatura de Lula. E agora? Agora, o Supremo Tribunal Federal pode julgar nos próximos dias o pedido da defesa do ex-presidente para que ele aguarde em liberdade o julgamento de recursos contra sua condenação na Operação Lava Jato. 

A expectativa é a de que o julgamento aconteça na próxima quinta-feira (9), antes de o PT registrar a candidatura de Lula na Justiça Eleitoral. No caso da decisão do STF ser contrária à pretensão de Lula, o Supremo pode confirmar a inelegibilidade e levar o Tribunal Superior Eleitoral a negar o registro de candidatura. 

No entanto, a inelegibilidade não é automática e a questão somente será analisada pelo TSE a partir do dia 15 de agosto, quando o PT pretende protocolar o pedido de registro da candidatura da Lula à Presidência da República nas eleições de outubro.

A defesa de Lula pretende que a Corte julgue somente a concessão de liberdade e tenta evitar que o plenário analise a questão da inelegibilidade. Com informações da Agência Brasil.

Aqui fica você bem informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.