Vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, surpreende e chama 13º salário de "jabuticaba".

Mais uma polêmica envolvendo o vice de Bolsonaro. Em palestra  na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, defendeu pensamento liberal na economia e discursou contra fatores que, segundo ele, encarecem a contratação de mão de obra. Nessa fala, Mourão chamou o 13º de "jabuticaba". 

"Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada 12, como é que nós pagamos 13? É complicado. E é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais. É aqui no Brasil. Então, são coisas nossas. A legislação que está aí é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo", afirmou.

Hoje, Bolsonaro publicou no Twitter que "o 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas. Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição".

Comentários