Bolsonaro afirma que Haddad só chegará ao poder 'com fraude'; Placas do Mercosul são suspensas em todo Brasil.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado!

TSE nega pedido de Haddad para entrevista em horário de debate na Globo

O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou na noite desta quarta-feira pedido feito pela campanha do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, que tentava obrigar a TV Globo a entrevistar o petista no horário previsto para que a emissora realizasse o debate com o adversário dele no segundo turno, o líder das pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o ministro, a legislação citada pelos advogados de Haddad não impõe que a emissora tenha que entrevistar o candidato do PT.

Bolsonaro afirma que Haddad só chegará ao poder 'com fraude'

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, declarou, nesta quarta-feira, que seu adversário na disputa, Fernando Haddad (PT), só chegará ao poder por meio de "fraude". Bolsonaro manifestou principalmente sua desconfiança em relação à cidade de São Paulo, onde obteve 44% dos votos no primeiro turno contra 19% para Haddad. A última pesquisa atribui 51% para o candidato do PT e 49% para Bolsonaro, um empate técnico. Durante a campanha, Bolsonaro já havia questionado abertamente a confiabilidade do sistema de voto eletrônico. No primeiro turno, em 7 de outubro, Bolsonaro obteve 46% dos votos, e ao conhecer os resultados denunciou que "problemas" com as urnas eletrônicas o impediram de vencer por maioria absoluta.

Gilmar Mendes arquiva outro inquérito contra Aécio Neves

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de um inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no qual é investigado por supostamente ter atuado para fraudar registros do Banco Rural remetidos à Comissão Parlamentar Mista de Inqúerito (CPMI) dos Correios, em 2005.O arquivamento havia sido pedido pela Procuradoria-Geral da República em setembro. Gilmar Mendes acatou os argumentos da PGR. Este é o segundo inquérito contra Aécio arquivado pelo ministro este ano.

Placas do Mercosul são suspensas em todo Brasil.

O Conselho Nacional de Trânsito anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão das novas placas do Mercosul, após acatar liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1). O estado do Rio de Janeiro, que tinha sido o primeiro a adotar o sistema, terá de parar a instalação. Em comunicado, o Contran disse que recorreu da decisão, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), e "aguarda no mérito ou em instância superior a possível mudança da decisão final".

Comentários