Jair Bolsonaro quer reverter restrição do WhatsApp.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado. O candidato Jair Bolsonaro disse que, caso seja eleito, vai tentar reverter a restrição do WhatsApp de permitir que uma mensagem seja encaminhada de uma vez só a 20 contatos. A mudança foi feita para conter a disseminação de boatos. 

As declarações de Bolsonaro foram feitas em uma transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais na última sexta-feira (12). Na live, o candidato disse ter ficado chateado com a mudança do app. Na ocasião, Bolsonaro criticava o plano de Fernando Haddad, candidato PT, de criar um "novo marco regulatório da comunicação social eletrônica", para "impedir que beneficiários das concessões públicas e controladores das novas mídias restrinjam o pluralismo e a diversidade".

Especialistas ouvidos pelo portal UOL acreditam que é difícil um presidente conseguir justificar a mobilização da máquina pública para modificar o produto de uma só empresa e que a interferência em empresas é típica de países autoritários. O WhatsApp informou que não vai comentar o caso.

Notícias do Momento

Comentários