TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Menina é raptada e estuprada por detento ao visitar irmão dentro de presídio no Ceará.

Notícias do Momento. Uma menina de 11 anos foi raptada e estuprada por um detento ao visitar irmão dentro de um presídio no estado do Ceará.

A imprensa informa que o fato ocorreu no último sábado dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Segundo o Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, a vítima é irmã de um preso e foi violentada por um outro detento da unidade. O presidente do Conselho, Cláudio Justa, a criança estava com a mãe para ajudar a entregar produtos pessoais para o irmão, que está recolhido na unidade prisional. 

Durante a visita, porém, um detento levou a menina para dentro de um compartimento do presídio e estuprou a criança. A mãe da criança notou o sumiço dela e acionou a segurança da unidade. Agentes penitenciários realizaram buscas, encontraram a criança e capturaram o suspeito em flagrante. 

A polícia informou que o detento já estava preso por estupro de vulnerável. 
O crime demonstra a insegurança no interior da unidade prisional, que sofre com a superlotação. Com informações do portal G1.

Notícias do Momento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?