Novas placas de carros do Mercosul são suspensas.

Notícias do Momento. Decisão da Justiça suspende as novas placas de carros do Mercosul. Essa semana a Justiça federal suspendeu a adoção das placas do Mercosul no país. Pela troca da placa, o cidadão tem que pagar R$ 219,35.
O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a implantar o novo modelo. Os demais estados tem até 1º de dezembro para começar a troca das placas. Porém, atendendo ao pedido feito pela associação das empresas fabricantes e lacradoras de placas automotivas de Santa Catarina, a desembargadora federal Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, concedeu uma liminar suspendendo as novas placas. 

Em sua decisão, a magistrada apontou duas causas para a suspensão. A primeira é que o Denatran ficaria responsável por credenciar os fabricantes, só que essa função é dos Detrans. E a segunda, é que o Brasil teria que ter implantado o sistema de consultas e troca de informação das novas placas e só então adotar o novo emplacamento. O que ainda não foi feito. 

Sobre a decisão, o Denatran informa que ainda está aguardando ser notificado para tomar as medidas cabíveis. Já o Detran do Rio de Janeiro, disse que continuará os processos de emplacamento normalmente. O órgão disse ainda que aguarda um posicionamento do Ministério das Cidades/Denatran sobre o caso. Com informações do jornal "Extra".

Comentários

Postagens mais visitadas