Prepare-se para o Concurso do INSS: Princípios Básicos da Previdência Social - Lei 8.123.

Comece agora mesmo a se preparar para o concurso do INSS.  Neste vídeo você vai aprender sobre a Finalidade e os Princípios Básicos da Previdência Social - O primeiro título da Lei 8.123, de 24 de julho de 1991.

O 1º artigo diz que a Previdência Social, mediante contribuição, tem por fim assegurar aos seus beneficiários meios indispensáveis de manutenção, por motivo de incapacidade, desemprego involuntário, idade avançada, tempo de serviço, encargos familiares e prisão ou morte daqueles de quem dependiam economicamente.

O 2º artigo fala sobre princípios e objetivos da Previdência Social . O Art. 3º fala sobre a instituição do Conselho Nacional de Previdência Social e foi atualizado pela Lei nº 8.619, de 1993. O quarto artigo trata da competência do Conselho e o quinto artigo sobre a competência dos órgãos governamentais. O 6º artigo diz que haverá, no âmbito da Previdência Social, uma Ouvidoria-Geral, cujas atribuições serão definidas em regulamento. Ouça o conteúdo completo no vídeo acima.

Direito Previdenciário. Prepare-se para o Concurso do INSS.
Veja o vídeo sobre Auxílio Doença - https://youtu.be/_f9I2ISRa4M  

Vamos preparar mais vídeos. Ajude a manter este trabalho. Faça uma doação! 
Banco Santander - Agência:1471 Conta Corrente: 01.032460.5
ou via Paypal: wgtoffer@gmail.com

Comentários