quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PT vai ao TSE para tentar garantir entrevista de Haddad na Globo após debate cancelado.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado!

Uma notícia que acaba de chegar é a de que a campanha de Fernando Haddad entrou hoje com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para garantir que o petista seja entrevistado pela TV Globo no horário que estava previsto para que a emissora realizasse o debate do petista com Bolsonaro no segundo turno. 

O debate ocorreria na próxima sexta-feira, entretanto, o candidato Bolsonaro já anunciou que não vai comparecer. Para a campanha de Haddad, a posição da Globo de cancelar o debate após o não comparecimento de Bolsonaro "não coaduna com o interesse público e, principalmente, com a lisura e rigidez do processo eleitoral verdadeiramente democrático".

A campanha de Haddad argumenta que apesar de haver a liberalidade de um player não participar do debate, isto não pode significar a ausência de sua realização, sob pena de deixar o espaço político, próprio deste evento tradicional, vazio e, por conseguinte, prejudicado o processo de escolha do próximo Presidente da República. Com isso, a defesa de Haddad pede a concessão de uma liminar para garantir o direito do petista de ser entrevistado no horário previsto pela emissora para o debate.

Ontem o Ibope divulgou o resultado da segunda pesquisa sobre o 2º turno da eleição presidencial. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% e Fernando Haddad (PT), 43%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41% dos votos válidos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.