PT vai ao TSE para tentar garantir entrevista de Haddad na Globo após debate cancelado.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado!

Uma notícia que acaba de chegar é a de que a campanha de Fernando Haddad entrou hoje com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para garantir que o petista seja entrevistado pela TV Globo no horário que estava previsto para que a emissora realizasse o debate do petista com Bolsonaro no segundo turno. 

O debate ocorreria na próxima sexta-feira, entretanto, o candidato Bolsonaro já anunciou que não vai comparecer. Para a campanha de Haddad, a posição da Globo de cancelar o debate após o não comparecimento de Bolsonaro "não coaduna com o interesse público e, principalmente, com a lisura e rigidez do processo eleitoral verdadeiramente democrático".

A campanha de Haddad argumenta que apesar de haver a liberalidade de um player não participar do debate, isto não pode significar a ausência de sua realização, sob pena de deixar o espaço político, próprio deste evento tradicional, vazio e, por conseguinte, prejudicado o processo de escolha do próximo Presidente da República. Com isso, a defesa de Haddad pede a concessão de uma liminar para garantir o direito do petista de ser entrevistado no horário previsto pela emissora para o debate.

Ontem o Ibope divulgou o resultado da segunda pesquisa sobre o 2º turno da eleição presidencial. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% e Fernando Haddad (PT), 43%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41% dos votos válidos.

Comentários