Bolsonaro conversa com Sérgio Moro para que assuma o Ministério da Justiça.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.

Ainda não foi confirmada, mas já é grande a expectativa para o anuncio de que o juiz federal Sérgio Moro será o novo ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Sérgio Moro é responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. No ano passado, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Foi a primeira condenação de um ex-presidente da República. Ele foi convidado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, que deverá ser transformado em um superministério para combater a violência e a corrupção.

O superministério da Justiça deverá reunir Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Moro desembarca agora de manhã no Rio de Janeiro e retorna no começo da tarde para Curitiba, onde mora. Após as eleições, Bolsonaro afirmou, durante entrevistas, que Moro poderia assumir o Ministério da Justiça ou, futuramente, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Com informações da Agência Brasil.


Comentários