Bolsonaro conversa com Sérgio Moro para que assuma o Ministério da Justiça.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.

Ainda não foi confirmada, mas já é grande a expectativa para o anuncio de que o juiz federal Sérgio Moro será o novo ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Sérgio Moro é responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. No ano passado, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Foi a primeira condenação de um ex-presidente da República. Ele foi convidado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, que deverá ser transformado em um superministério para combater a violência e a corrupção.

O superministério da Justiça deverá reunir Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Moro desembarca agora de manhã no Rio de Janeiro e retorna no começo da tarde para Curitiba, onde mora. Após as eleições, Bolsonaro afirmou, durante entrevistas, que Moro poderia assumir o Ministério da Justiça ou, futuramente, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Com informações da Agência Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.