É seguro comprar na internet?

É seguro comprar na internet? A expectativa é de que milhares e milhares de pessoas façam suas compras através da grande rede de computadores. No entanto, para evitar surpresas desagradáveis, é preciso estar atento. Afinal, não dá para comprar em qualquer site. Há muitas fraudes e provavelmente quem não estiver bem informado pode acabar com uma tremenda dor de cabeça e prejuízo no bolso.

Você pesquisou e encontrou aquele produto que estava procurando a preço de banana, menos da metade do valor. Agora, é só usar o cartão de crédito ou imprimir o boleto e pagar correto? Não! Jamais faça isso sem conferir dados importantes do vendedor ou loja virtual onde a compra está sendo realizada. Veja se o site tem o nome da empresa, CNPJ ou CPF do vendedor, e ainda um endereço físico. Assim você pode consultar a situação da empresa. 

Além disso, é preciso avaliar a reputação do fornecedor online antes de comprar. Veja se tem reclamações. Uma dica muito importante, é verificar se o site tem um cadeado ou chave no canto inferior da tela. Fazer comprar com o cartão de crédito pode facilitar na hora de cancelar os pagamentos em caso de fraude.

Evite fazer operações de compras em locais públicos. Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar a evitar problemas para quem pretende comprar na internet.

Sendo assim, é possível dizer que comprar na internet é seguro. Agora, pesquise bastante e talvez consiga aproveitar a Black Friday que acontece na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro

Comentários