Enem 2018: mais de 5 milhões de inscritos farão provas em 1.725 municípios.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

É hoje! Mais de 5 milhões de estudantes farão o Exame Nacional do Ensino Médio em mais de 1.700 municípios. Os inscritos farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. O tempo de prova neste domingo será de 5 horas e 30 minutos.

Os estudantes devem estar atentos ao horário de verão, que começou hoje. 
Os portões abrem ao meio dia e fecham às 13h, no horário de Brasília, que segue o horário de verão.
As provas começam a ser aplicadas às 13h30. 

A partir das 13h, os alunos devem estar em sala de aula e serão realizados procedimentos de segurança.Os candidatos deverão ter em mãos um documento válido, oficial e com foto; e guardar no envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. O candidato deve levar também caneta de tubo transparente e tinta preta. Lápis, borracha, lapiseira e canetas sem transparência não podem ser usados no dia da prova.

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019. As informações são da Agência Brasil.

Comentários