Moro quer integrantes da Lava Jato no ministério; Onyx é nomeado ministro extraordinário; Enem e outras notícias.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

Publicada a nomeação de Onyx Lorenzoni como ministro extraordinário

A gente abre está edição com a notícia de que  o decreto com a nomeação do deputado federal Onyx Lorenzoni como ministro extraordinário foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Ele exercerá a função de coordenador da equipe de transição, por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Moro quer integrantes da lava jato no ministério

O juiz Sérgio Moro vai levar para o Ministério da Justiça integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. O magistrado já avalia nomes ligados à Polícia Federal, que voltará a ficar sob o comando da pasta, e à Receita Federal. 

Enem tem menor percentual de faltantes desde 2009

O Exame Nacional do Ensino Médio teve o menor percentual de faltantes desde 2009, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 24,9%, o que representa cerca de 1,4 milhão de estudantes do total de 5,5 milhões de inscritos. Até então a menor porcentagem de ausentes foi registrada em 2011, quando 26,4% não fizeram as provas. 

O exame segue no dia 11 de novembro, quando os estudantes farão provas de ciências da natureza e matemática. O gabarito oficial será divulgado em 14 de novembro, juntamente com os Cadernos de Questões, no Site do Enem e no Aplicativo. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Haddad tem que apagar posts em que cita o bispo Edir Macedo

Por determinação de um desembargador da 6ª Câmara de Direito Privado, o ex-prefeito Fernando Haddad, do PT,  deve excluir de suas redes sociais postagens em que critica o apoio de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, a Jair Bolsonaro (PSL), durante as últimas eleições presidenciais.


Alexandre Nardoni obtém parecer favorável para ir ao semiaberto

O detento Alexandre Alves Nardoni, condenado a 30 anos e dois meses de prisão pela morte da filha Isabella, obteve parecer favorável para o pedido de progressão de regime para o semiaberto. O parecer é resultado de um exame criminológico feito a pedido da Justiça, que apontou de forma unânime, que ele possui ótima conduta e está apto ao benefício. 

Processos contra Bolsonaro no STF serão suspensos

Quando o candidato eleito Jair Bolsonaro (PSL) assumir a Presidência, os processos em que é réu serão suspensos, seguindo uma norma da Constituição brasileira. O capitão reformado é réu em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal. 

Horário de verão termina no dia 15 de fevereiro de 2019

O horário de verão ficará em vigor até a meia noite do dia 15 de fevereiro de 2019. Os estados afetados são: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal.

Ouça a reportagem completa no vídeo acima.

Comentários