Notícias: Bolsonaro diz que vai abrir "caixa-preta” do BNDES; Dipirona importada da Venezuela contém vírus mortal ...

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado

Bolsonaro diz que vai abrir "caixa-preta” do BNDES

O presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou hoje (8) a determinação de abrir os sigilos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tão logo assuma o governo em janeiro. Ontem (7), o presidente eleito afirmou que essa é uma prioridade para ele.

PF investiga senador por vantagem indevida

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Armistício, que investiga o recebimento de vantagem indevida por um senador, em 2012, durante a chamada guerra fiscal nos portos brasileiros. Os policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão, dos quais sete em São Paulo, um em Santos e um em Campo Limpo Paulista.

STF pode julgar habeas corpus de Lula ainda neste ano

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (7) acreditar na possibilidade de que seja julgado ainda neste ano na Corte o mais recente habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Remédio contra a hepatite C é eficiente no combate à chikungunya 

Uma pesquisa brasileira demonstrou em laboratório que o remédio sofosbuvir, usado e aprovado no combate à hepatite C crônica, também é eficiente no combate à chikungunya nas células humanas infectadas.

Dipirona importada da Venezuela contém vírus mortal.

Uma notícia falsa vem deixando muita gente preocupada. A mensagem que circula nas redes sociais e no WhatsApp afirma que o medicamento dipirona está sendo importado da Venezuela com o vírus que causa febre hemorrágica e pertence à mesma família do Ebola, segundo a organização Médicos Sem Fronteiras. Isso é fake news.

Angélica desmente boatos de relacionamento com Zezé Di Camargo

A apresentadora Angélica fez uma série de vídeos no Stories, do Instagram, para desmentir os boatos de que teria tido um rápido relacionamento com um cantor famoso. A notícia ganhou força quando Leão Lobo disse, em entrevista a Rafael Cortez, no YouTube, que Angélica teve um romance com Zezé Di Camargo quando ele ainda era casado com Zilu. Angélica, que atualmente é casada com Luciano Huck, chamou Leão Lobo de "irresponsável". 

Comentários