Notícias: STF mantém denúncia contra Lula; PM fura blitz do Exército; Posse de Bolsonaro.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

STF mantém denúncia contra Lula na Justiça Federal no DF

A decisão individual do ministro Edson Fachin, que enviou para a primeira instância da Justiça Federal denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do PT por organização criminosa, foi mantida pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a denúncia, em setembro do ano passado, todos foram acusados pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de praticar “uma miríade [quantidade grande e indeterminada] de delitos” na administração pública durante os governos de Lula e de Dilma Rousseff, somando R$ 1 bilhão e 400 milhões em prejuízo para os cofres públicos. Com informações da Agência Brasil.

PM à paisana é morto durante ação das forças de segurança em Belford Roxo

Depois de furar dois bloqueios do Exército e atirar contra militares durante operação das Forças de Segurança, um policial militar foi baleado e morreu em Belford Roxo, município do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. O motorista que estava no carro atingido pelo PM também ficou ferido e foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. 

Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, confirmou que a solenidade de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro foi antecipada em duas horas e ocorrerá às 15h, em 1º de janeiro. Segundo ele, a mudança foi para atender a um pedido do próprio Bolsonaro.

A cerimônia está sendo organizada por uma equipe multidisciplinar com integrantes do Congresso Nacional, da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores. 

Comentários