Notícias: STF mantém denúncia contra Lula; PM fura blitz do Exército; Posse de Bolsonaro.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

STF mantém denúncia contra Lula na Justiça Federal no DF

A decisão individual do ministro Edson Fachin, que enviou para a primeira instância da Justiça Federal denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do PT por organização criminosa, foi mantida pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a denúncia, em setembro do ano passado, todos foram acusados pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de praticar “uma miríade [quantidade grande e indeterminada] de delitos” na administração pública durante os governos de Lula e de Dilma Rousseff, somando R$ 1 bilhão e 400 milhões em prejuízo para os cofres públicos. Com informações da Agência Brasil.

PM à paisana é morto durante ação das forças de segurança em Belford Roxo

Depois de furar dois bloqueios do Exército e atirar contra militares durante operação das Forças de Segurança, um policial militar foi baleado e morreu em Belford Roxo, município do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. O motorista que estava no carro atingido pelo PM também ficou ferido e foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. 

Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, confirmou que a solenidade de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro foi antecipada em duas horas e ocorrerá às 15h, em 1º de janeiro. Segundo ele, a mudança foi para atender a um pedido do próprio Bolsonaro.

A cerimônia está sendo organizada por uma equipe multidisciplinar com integrantes do Congresso Nacional, da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores. 

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.