Carrefour é alvo de protestos após morte de cachorro em loja de Osasco; PGR liga Temer e Odebrecht em esquema.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.
Ouça a reportagem completa no vídeo abaixo:

Morte de cachorro em loja do Carrefour gera onda de protestos

A gente abre está edição com uma notícia envolvendo a rede de supermercados Carrefour. Na última quarta-feira (28), um segurança do supermercado teria espancado um cachorro na unidade de Osasco da rede, em São Paulo. Defensores dos animais e ativistas dizem ainda que houve tentativa de envenenamento do animal. 

PGR liga Temer e Odebrecht a esquema de corrupção

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter encontrado elementos de que o presidente Michel Temer recebeu repasses da Odebrecht que configuram o crime de corrupção passiva. 

Brasil doa R$ 15 milhões a entidades internacionais ligadas à migração

O presidente Michel Temer autorizou o repasse de R$15 milhões para o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e a Organização Internacional para as Migrações das Nações Unidas. Ambas as entidades se destinam a acolher pessoas em situação de vulnerabilidade em decorrência do fluxo migratório provocado pela crise humanitária. 

Penas de Sérgio Cabral já somam a 197 anos e 11 meses de reclusão

O juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, condenou nesta 2ª feira (3.dez.2018) o ex-governador do Estado Sérgio Cabral a 14 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado, por lavagem de dinheiro, favorecimento a ex-mulher Susana Neves Cabral e seu irmão, Maurício de Oliveira Cabral Santos, e recebimento de propina.

Nasa chega a asteroide que pode ter resposta sobre origem da vida

Uma nave da Nasa chegou nesta segunda-feira (3) à órbita de um asteroide primitivo composto por moléculas que deram origem à vida na Terra e que pode apresentar novas informações sobre a história do Sistema Solar. 

Rússia fecha acordo nuclear com a Argentina

A Rússia assinou um novo acordo de cooperação nuclear com a Argentina, que já negocia com a China sobre a construção de reatores nucleares. A construtora de reatores estatal russa disse em um comunicado que os dois países haviam assinado um "documento estratégico" confirmando a parceria em energia nuclear na cúpula do G20 em Buenos Aires no final de semana.

Obrigado pela audiência.

Comentários