Bolsonaro ouve explicações de Mourão sobre promoção do filho no Banco do Brasil.

Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.

O vice-presidente Hamilton Mourão deu explicações direto para o presidente Jair Bolsonaro sobre a promoção do filho, Antonio Mourão, no Banco do Brasil.  Com o novo cargo, ele vai receber R$ 36 mil, o triplo do valor atual.

O motivo de Bolsonaro ter cobrado Mourão foi sua bandeira de campanha: após tomar posse, prometeu ir contra os privilégios e a favor da meritocracia no serviço público. A promoção do filho de seu vice, após esse discurso, pegou mal para o presidente e sua equipe.

Mas ao falar com o presidente, Mourão afirmou que a promoção de seu filho aconteceu por “mérito” e que não havia ocorrido antes porque Antonio Mourão teria sido “duramente perseguido” em gestões anteriores. O filho do vice trabalha no Banco do Brasil há 19 anos, sendo 11 deles na Diretoria de Agronegócios.

Segundo o jornal 'Estadão', Mourão procurou Bolsonaro e explicou que não tinha nenhuma interferência na promoção de seu filho. No entanto, segundo auxiliares do governo, Bolsonaro evitou fazer comentários sobre a indicação. Ainda de acordo com a publicação, os mesmos auxiliares relatam que o clima foi de “constrangimento”.

Obrigado pela audiência.

Comentários