Notícias: Cavalhada de Santo Amaro; Homem é alvo de vários tiros em Campos, RJ.

Notícias de Campos dos Goytacazes -  A festa de Santo Amaro chegou a 286ª edição este ano. E o Desfile de Bandeiras, Cavalhada, procissão, missa campal entre outras revelam a tradição no dia do padroeiro da Baixada Campista. Após as celebrações, a programação foi encerrada com show da banda católica Pequeninos do Senhor. A festa é de organização da igreja local, com apoio da Prefeitura através de diversas secretarias.
Com quase 300 anos de tradição, a Cavalhada de Santo Amaro encantou visitantes na tarde desta terça-feira (15). Ano após ano, 12 cavalheiros vestidos de azul se posicionam em confronto a outros 12 cavalheiros de vermelho e revivem uma batalha por território. A tradição que chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses se mantém viva na cidade, resistente como em poucas cidades do país.

A primeira Cavalhada de Campos aconteceu em 1730, no Solar do Colégio, chegando a Santo Amaro em 1736. A encenação foi trazida ao município pelos monges beneditinos e segue as mesmas características. Entre o Novenário antecedente à data até as sete missas deste 15 de janeiro - começando às 3h e se encerrando às 18h com missa campal -, Alvorada e procissão, o santuário de Santo Amaro somou 16 celebrações e um número de peregrinos duas vezes maior, de acordo com o Padre Alcemar Pereira, organizador da festa por parte do santuário.

De acordo com a Diocese de Campos, cerca de 15 mil pessoas realizaram o Caminho de Santo Amaro. A programação foi encerrada pelo show da banda católica Pequeninos do Senhor. Com informações da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Homem foi baleado em Travessão

Um homem foi baleado no distrito de Travessão. O crime ocorreu nesta terça-feira (15/01), na frente da casa da vítima, na rua Antonio Luiz da Silveira. 

O homem foi alvo de vários disparos. O corpo da vítima foi removido para o IML de Campos e o caso registrado na Delegacia Legal em Guarus.

Idoso tem carro roubado no P. Aldeia

No Parque Aldeia, um idoso teve o carro roubado e ainda foi agredido. O caso ocorreu também nesta terça-feira (15/01). De acordo com a vítima, cinco criminosos participaram do assalto. O homem contou aos policiais que foi retirado do carro e agredido em um matagal.

O idoso foi levado para o Hospital Ferreira Machado. O carro foi abandonado próximo do local do crime. Além do carro, outros pertences da vítima também foram recuperados. O caso foi registrado na Delegacia Legal em Guarus.

Obrigado pela audiência.

Comentários