Notícias de Campos dos Goytacazes | Projeto Botinho com inscrições abertas

Notícias do Momento - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Confira agora as principais notícias da cidade de Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro de 2019.

O resultado da pré-matrícula da rede municipal será divulgado hoje. A Prefeitura de Campos dos Goytacazes informa que por questões de ordem técnica, o resultado da pré-matrícula da rede municipal de ensino de Campos previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, dia 7, foi adiado para quarta-feira, 9, segundo informou a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O resultado será publicado no Portal da Prefeitura de Campos e também nas unidades de ensino.
Projeto Botinho com inscrições abertas | Campos dos Goytacazes
Projeto Botinho com inscrições abertas -  Cerca de 8 mil fizeram inscrição para pré-matrícula. De acordo com o Departamento de Processamento de Dados, Estatística e Matrícula, o total efetivo de encaminhamentos foi de 5.142 e 988 transferências. O encaminhamento é feito quando a unidade escolar onde o estudante está matriculado não tem mais o ano para o qual o estudante foi aprovado. Já a transferência é feita por opção dos próprios pais ou responsáveis.

Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o Corpo de Bombeiros vai promover mais uma edição da tradicional Colônia de Férias da corporação. O projeto Botinho começa no próximo dia 14 na praia do Farol de São Thomé e é uma correalização com o Sesc RJ. A atividade faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 2019 e a FME vai disponibilizar monitores para apoio aos guarda-vidas.

As atividades são gratuitas e direcionadas a crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: golfinho (7 a 10 anos), moby dick (11 a 14 anos) e tubarão (15 a 17 anos). 

O projeto vai atender 100 crianças. As inscrições podem ser feitas do dia 8 ao dia 11 desse mês, de 8h às 11h, no posto de Guarda Vidas localizado próximo ao quiosque da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental na orla da praia. Os pais ou responsáveis dos interessados devem realizar a inscrição apresentando uma cópia do documento de identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual) e uma foto colorida 3x4 do menor. As informações são da Secom.

Ex-governadora Rosinha Garotinho é condenada por participar de esquema que desviou milhões da Secretaria de Saúde.

A ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, foi condenada por participar de um esquema que desviou R$ 234,4 milhões da secretaria estadual de Saúde, entre novembro de 2005 e abril de 2007. A sentença, assinada pelo juiz Daniel Schiavoni Miller, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, é do dia 19 de dezembro. 

Vai recorrer -  Rosinha diz que trata-se de uma decisão é absurda. A ex-governadora disse ainda que foi ela quem determinou a suspensão do programa "Saúde em Movimento" e que os "valores citados são ridículos, já que R$ 236 milhões fazem parte do orçamento previsto para o projeto, montante que sequer foi realizado. A ação é descabida. Vamos recorrer e vencer".

Caso de Polícia - Assalto na Arthur Bernardes.

Na noite desta segunda-feira, um jovem foi alvo de criminosos em Campos dos Goytacazes. Dois assaltantes em uma moto aproveitaram o momento em que o motorista parou em um semáforo, no cruzamento da avenida Arthur Bernardes com a Saldanha Marinho, e levaram o carro dele. Um Cruze preto. O motorista ainda foi obrigado a levar o carro até Santa Cruz. O caso foi registrado na Delegacia Legal do Centro de Campos dos Goytacazes.

Motorista bate em árvore que cai sobre restaurante no centro.

Um motorista subiu a calçada e derrubou uma árvore após acidente envolvendo outro veículo na rua Marechal Floriano, no centro de Campos dos Goytacazes. A árvore caiu e atingiu um restaurante. O acidente ocorreu no inicio da tarde desta terça-feira. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado. 

Obrigado pela audiência.

Comentários