Pular para o conteúdo principal

Notícias de Campos dos Goytacazes | Projeto Botinho com inscrições abertas

Notícias do Momento - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Confira agora as principais notícias da cidade de Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro de 2019.

O resultado da pré-matrícula da rede municipal será divulgado hoje. A Prefeitura de Campos dos Goytacazes informa que por questões de ordem técnica, o resultado da pré-matrícula da rede municipal de ensino de Campos previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, dia 7, foi adiado para quarta-feira, 9, segundo informou a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O resultado será publicado no Portal da Prefeitura de Campos e também nas unidades de ensino.
Projeto Botinho com inscrições abertas | Campos dos Goytacazes
Projeto Botinho com inscrições abertas -  Cerca de 8 mil fizeram inscrição para pré-matrícula. De acordo com o Departamento de Processamento de Dados, Estatística e Matrícula, o total efetivo de encaminhamentos foi de 5.142 e 988 transferências. O encaminhamento é feito quando a unidade escolar onde o estudante está matriculado não tem mais o ano para o qual o estudante foi aprovado. Já a transferência é feita por opção dos próprios pais ou responsáveis.

Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o Corpo de Bombeiros vai promover mais uma edição da tradicional Colônia de Férias da corporação. O projeto Botinho começa no próximo dia 14 na praia do Farol de São Thomé e é uma correalização com o Sesc RJ. A atividade faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 2019 e a FME vai disponibilizar monitores para apoio aos guarda-vidas.

As atividades são gratuitas e direcionadas a crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: golfinho (7 a 10 anos), moby dick (11 a 14 anos) e tubarão (15 a 17 anos). 

O projeto vai atender 100 crianças. As inscrições podem ser feitas do dia 8 ao dia 11 desse mês, de 8h às 11h, no posto de Guarda Vidas localizado próximo ao quiosque da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental na orla da praia. Os pais ou responsáveis dos interessados devem realizar a inscrição apresentando uma cópia do documento de identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual) e uma foto colorida 3x4 do menor. As informações são da Secom.

Ex-governadora Rosinha Garotinho é condenada por participar de esquema que desviou milhões da Secretaria de Saúde.

A ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, foi condenada por participar de um esquema que desviou R$ 234,4 milhões da secretaria estadual de Saúde, entre novembro de 2005 e abril de 2007. A sentença, assinada pelo juiz Daniel Schiavoni Miller, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, é do dia 19 de dezembro. 

Vai recorrer -  Rosinha diz que trata-se de uma decisão é absurda. A ex-governadora disse ainda que foi ela quem determinou a suspensão do programa "Saúde em Movimento" e que os "valores citados são ridículos, já que R$ 236 milhões fazem parte do orçamento previsto para o projeto, montante que sequer foi realizado. A ação é descabida. Vamos recorrer e vencer".

Caso de Polícia - Assalto na Arthur Bernardes.

Na noite desta segunda-feira, um jovem foi alvo de criminosos em Campos dos Goytacazes. Dois assaltantes em uma moto aproveitaram o momento em que o motorista parou em um semáforo, no cruzamento da avenida Arthur Bernardes com a Saldanha Marinho, e levaram o carro dele. Um Cruze preto. O motorista ainda foi obrigado a levar o carro até Santa Cruz. O caso foi registrado na Delegacia Legal do Centro de Campos dos Goytacazes.

Motorista bate em árvore que cai sobre restaurante no centro.

Um motorista subiu a calçada e derrubou uma árvore após acidente envolvendo outro veículo na rua Marechal Floriano, no centro de Campos dos Goytacazes. A árvore caiu e atingiu um restaurante. O acidente ocorreu no inicio da tarde desta terça-feira. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado. 

Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Embora persista com o discurso mais amenizador no tocante a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 100 mil brasileiros,  a aprovação do presidente Jair  Bolsonaro subiu de 32% para 37%; 27% avaliam como "regular"; 34%, como "ruim/péssimo"; e 1%, "não sabe/não respondeu", esse é o resultado de uma pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S. Paulo". 
Segundo a pesquisa, essa é a melhor avaliação de Bolsonaro desde o começo do mandato. 
Ouça este podcast:

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…