Pastor é processado por ter simulado ressurreição.

Virou notícia. Diretores de funerárias na África do Sul vão processar um autoproclamado profeta que afirmou ter ressuscitado um morto. Um vídeo, em que um pastor aparece gritando "levante-se" para um homem deitado em um caixão, que, em seguida, se ergue. 

O vídeo viralizou! Ocorre que as empresas funerárias estão dizendo que foram manipuladas a se envolverem nesta farsa organizada do lado de fora de uma igreja próximo a Joanesburgo. O caso foi ridicularizado e criticado por muitos no país. "Não existem milagres. São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo", disse a Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas à emissora estatal da África do Sul.

Pelo menos três empresas funerárias dizem ter sido enganadas e agora estão tomando medidas legais por danos à sua reputação. No ano passado, um pastor sul-africano foi considerado culpado de agressão por ter pulverizado um inseticida doméstico sobre os fiéis alegando falsamente que isso poderia curar câncer e infecção pelo vírus HIV. Com informações da BBC.

Obrigado pela audiência. 

Comentários