Facebook, Instagram e WhatsApp foram bloqueados em razão de ataque em Suzano? Não, é boato.

Na última quarta-feira, começou a circular pela internet uma mensagem dizendo que o Facebook, o Instagram e o WhatsApp foram bloqueados para publicação de fotos, vídeos e áudios devido a repercussão da tragédia em Suzano. Por conta disso, as redes permanecerão assim por tempo indeterminado. Será que é verdade? 
A resposta para pergunta acima é Não! Os criadores de boatos, como de costume, aproveitaram a instabilidade temporária apresentada na rede social para espalhar "fakes news".

Segundo uma nota divulgada pelo um porta-voz do Facebook, a falha no sistema não tem nenhuma relação com o ataque ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. "O Facebook está enfrentando questões técnicas em diversas partes do mundo, e estamos trabalhando para normalizar o acesso aos nossos serviços o mais rápido possível".

Ontem à tarde, hashtags como #FacebookDown , #instagramdown e #WhatsApp ficaram entre os trending topics do Twitter no mundo. 

Conclusão: Essa história de que o Facebook, Instagram e WhatsApp foram bloqueados para publicação de fotos, vídeos e áudios devido a repercussão da tragédia em Suzano é FAKE. Com informações do 'G1'.

Comentários