Hashtag 'GloboFakeNews' viraliza no Twitter.

Olá pessoal. A gente começa o dia com a tag Globo Fake News no topo dos TTs. O fato aconteceu logo depois que uma jornalista da emissora soltou uma nota informando que o governo Bolsonaro teria demitido o atual ministro da Educação. 

"Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Educação, Velez Rodrigues. Os motivos são óbvios", disse Eliane Cantanhêde.

Fato é que a notícia antecipada pela jornalista não foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem usado sua página no Twitter para divulgar questões do seu governo. Neste caso, não foi diferente. Bolsonaro não só desmentiu a notícia, como aproveitou para também dizer que tem sido vítima de notícias falsas, as chamadas Fake News.

"Sofro fake news diárias como esse caso da demissão do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil", disse Bolsonaro.

"Ficarei no ministério até que o senhor presidente me diga: Olha, os seus serviços, muito obrigado, tchau", declarou o Velez. Enfim, até o momento, oficialmente, o ministro da Educação continua no cargo e por conta disso, a tag #GloboFakeNews viraliza no Twitter. 

Participe com seus comentários! Obrigado pela audiência.

Comentários