Operação prende PM e ex-PM suspeitos pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson.

Um policial militar e um ex-PM foram presos nesta terça-feira (12/03). Eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, isso é o que afirma a força-tarefa da Operação Lume, que conta conta com a participação de Policiais da Divisão de Homicídios e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Na operação foram presos o policial militar reformado Ronnie Lessa, 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. 

Lessa é apontado como o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson. Segundo a investigação, ele estava no banco de trás do veículo que perseguiu o carro de Marielle. Ele foi preso na Barra da Tijuca. O ex-policial militar Élcio dirigiu o Cobalt e foi preso no Engenho de Dentro. A investigação ainda tenta esclarecer, no entanto, quem foram os mandantes do crime e a motivação.

Mandados de busca e apreensão contra os denunciados para apreender documentos, telefones celulares, notebooks, computadores, armas, acessórios, munição e outros objetos, estão sendo efetuados. A Operação Lume faz buscas em 34 endereços de outros suspeitos. Novas informações devem ser divulgadas no decorrer do dia.

Obrigado pela audiência.

Comentários