TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Cientistas mostram 1ª imagem de um buraco negro.

Nesta quarta-feira, a equipe Telescópio do Horizonte dos Eventos divulgou o registro de uma imagem impressionante. 
Os resultados científicos foram divulgados em seis artigos. Trata-se da primeira imagem do buraco negro no interior de uma galáxia bem distante da Terra. Para capturar esta imagem, a equipe se esforçou para combinar dados de radiotelescópios em uma única imagem. 

A notícia repercute bastante. Conforme informações da Folha de São Paulo, trata-se de um grande momento da história da ciência, em que uma imagem reflete uma previsão intrigante feita mais de um século atrás por meio de equações matemáticas. Essas imagens significam nossa primeira contemplação desse esotérico abismo no próprio tecido do espaço. Elas podem revelar detalhes jamais antes observados do disco de acreção, dos jatos relativísticos e do horizonte dos eventos. 

O buraco negro tem 40 bilhões de quilômetros de diâmetro – cerca de 3 milhões de vezes o tamanho de nosso planeta. Ele tem uma massa 6,5 bilhões de vezes maior que a do Sol, ou seja, é realmente impressionante!

Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?