Espécie de papagaio mais gorda do mundo tem recorde na reprodução.

Enfim! Uma notícia muito boa. Sob risco de extinção, espécie de papagaio mais gorda do mundo tem recorde na reprodução. Conhecido como papagaio-mocho, a espécie mais gorda de papagaios do mundo e chegou a ser o pássaro mais comum de toda a Nova Zelândia, mas isso, até se tornarem ameaçados de extinção por conta da caça, do desmatamento e de predadores, de acordo com informações da agência de notícias "BBC". Para se ter uma ideia, desta espécie, chegaram a restar, no país, apenas 147 papagaios adultos.

Porém, uma nova geração de pássaros está animando os ambientalistas do país: o nascimento de 76 filhotes na última temporada reprodutiva. Sendo o maior número já registrado desde que a espécie segundo o Departamento de Conservação da Nova Zelândia. Espera-se que ao menos 60 dos bebezinhos cheguem à vida adulta. A nova geração é duas vezes mais numerosa do que a da última temporada reprodutiva, em 2016.

Interessante! Essa espécie de papagaio só se reproduz uma vez a cada dois ou quatro anos, e em condições bem específicas: eles botam ovos quando há abundância de frutas de uma árvore conífera endêmica da Nova Zelândia, o que também só acontece a cada dois ou quatro anos. Eles são pássaros noturnos, incapazes de voar. Ele também é o mais pesado, com um peso que pode atingir os 3 quilos e meio.

Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.