PT entrou com ação contra o Bolsa Família? Não! É fake news.

Circula pelas redes sociais a informação de que o Partido dos Trabalhadores teria se posicionado contra o Bolsa Família. Inclusive, disseram que o PT já ingressou com uma ação para suspender o pagamento de 13º do programa social. Só que não! 

Trata-se de mais uma notícia falsa que circula pela rede, que já começa pela ideia da provocação. "Vivi pra ver! Cúpula do PT entra na justiça contra o pagamento 13° salário ao Bolsa Família", diz a publicação, com centenas de compartilhamentos no Facebook.

Após tomar conhecimento do caso, o próprio Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota desmentindo a informação. "O Partidos dos Trabalhadores não entrou com nenhuma ação para derrubar o decreto que cria o décimo terceiro do Bolsa Família, programa que virou lei há 15 anos, sob governo do ex-presidente Lula". 

É por isso que é de suma importância não compartilhar nenhuma informação sem antes confirmar se realmente procede, afinal sempre tem aqueles que gostam de tirar proveito dessas situações para espalhar suas mentiras.

Cabendo ressaltar que o pagamento de uma 13ª parcela do benefício foi anunciado recentemente pelo governo, mas ainda não foi oficializado. Também é verdade que a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores,  classificou a medida como uma “fraude”. No entanto, é bom destacar novamente que não há nenhuma ação contra esse pagamento de autoria do PT.

Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.