PT entrou com ação contra o Bolsa Família? Não! É fake news.

Circula pelas redes sociais a informação de que o Partido dos Trabalhadores teria se posicionado contra o Bolsa Família. Inclusive, disseram que o PT já ingressou com uma ação para suspender o pagamento de 13º do programa social. Só que não! 

Trata-se de mais uma notícia falsa que circula pela rede, que já começa pela ideia da provocação. "Vivi pra ver! Cúpula do PT entra na justiça contra o pagamento 13° salário ao Bolsa Família", diz a publicação, com centenas de compartilhamentos no Facebook.

Após tomar conhecimento do caso, o próprio Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota desmentindo a informação. "O Partidos dos Trabalhadores não entrou com nenhuma ação para derrubar o decreto que cria o décimo terceiro do Bolsa Família, programa que virou lei há 15 anos, sob governo do ex-presidente Lula". 

É por isso que é de suma importância não compartilhar nenhuma informação sem antes confirmar se realmente procede, afinal sempre tem aqueles que gostam de tirar proveito dessas situações para espalhar suas mentiras.

Cabendo ressaltar que o pagamento de uma 13ª parcela do benefício foi anunciado recentemente pelo governo, mas ainda não foi oficializado. Também é verdade que a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores,  classificou a medida como uma “fraude”. No entanto, é bom destacar novamente que não há nenhuma ação contra esse pagamento de autoria do PT.

Obrigado pela audiência.

Comentários