Tecnologia promete remover CO2 do ar e transformar em pó.

Tecnologia promete retirar o dióxido de carbono do ar. O CO2 é um gás causador do aquecimento global. Ainda em desenvolvimento, de acordo com informações da agência de notícias britânica "BBC", o processo envolve sugar o ar e o expor a uma solução química que concentra o CO2. Processos adicionais de refinamento fazem com que o gás seja purificado de modo a ser armazenado e, posteriormente, utilizado como um combustível líquido.
Tecnologia promete remover CO2 do ar e transformar em pó.
Investimentos milionários estão sendo feitos para possibilitar "capturar" CO2 da atmosfera de maneira eficiente e econômica. A Carbon Engineering, de British Columbia, no Canadá, recebeu US$ 68 milhões. A empresa afirma que pode capturar gás carbônico do ar por menos de US$ 100 a tonelada.

Embora conte com apoio de alguns ativistas da área ambiental, a tecnologia de captura de carbono do ar também gera temor. Isso porque há receio de que ela seja usada para prolongar a era do combustível fóssil, uma vez que, a tecnologia permite extrair volumes ainda maiores de petróleo.

A Carbon Engineering diz que suas máquinas de captura de CO2 podem se tornar tão comuns quanto as plantas de tratamento de água- prestando um serviço valioso. (Com informações da BBC).

Obrigado pela audiência.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.