Tecnologia promete remover CO2 do ar e transformar em pó.

Tecnologia promete retirar o dióxido de carbono do ar. O CO2 é um gás causador do aquecimento global. Ainda em desenvolvimento, de acordo com informações da agência de notícias britânica "BBC", o processo envolve sugar o ar e o expor a uma solução química que concentra o CO2. Processos adicionais de refinamento fazem com que o gás seja purificado de modo a ser armazenado e, posteriormente, utilizado como um combustível líquido.
Tecnologia promete remover CO2 do ar e transformar em pó.
Investimentos milionários estão sendo feitos para possibilitar "capturar" CO2 da atmosfera de maneira eficiente e econômica. A Carbon Engineering, de British Columbia, no Canadá, recebeu US$ 68 milhões. A empresa afirma que pode capturar gás carbônico do ar por menos de US$ 100 a tonelada.

Embora conte com apoio de alguns ativistas da área ambiental, a tecnologia de captura de carbono do ar também gera temor. Isso porque há receio de que ela seja usada para prolongar a era do combustível fóssil, uma vez que, a tecnologia permite extrair volumes ainda maiores de petróleo.

A Carbon Engineering diz que suas máquinas de captura de CO2 podem se tornar tão comuns quanto as plantas de tratamento de água- prestando um serviço valioso. (Com informações da BBC).

Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas