Tentativa de furto de gasolina provoca vazamento em Caxias, RJ.

No estado do Rio de Janeiro, uma tentativa de furto de combustível causou o vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias. O fato ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (26) e por causa disso, cinco pessoas precisaram de atendimento médico. Segundo informações do telejornal Bom Dia Rio, duas delas já foram liberadas e outras três seguem no Hospital Adão Pereira Nunes.

O odor foi causado por uma tentativa de roubo de combustível, segundo a Transpetro, subsidiária da Petrobras. Uma funcionária da empresa, que tentou conter o vazamento, ficou ferida. Além dela, uma criança sofreu uma queimadura por causa do contato com o combustível. Ela caiu em uma poça de gasolina que estava no chão. É a única vítima que está em estado grave.

Bombeiros de três quartéis se deslocaram para o local. Segundo o comandante do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, Fábio Andrade, a quadrilha chegou por volta de 1h da manhã, instalou uma mangueira no duto da Transpetro para roubar o combustível. 

O combustível não chegou a jorrar, mas entrou em contato com o solo. Por medida de segurança, a Light, concessionária de energia, desligou a luz dos moradores do entorno do local onde ocorreu o vazamento. Técnicos do Inea estão no local para avaliar o risco de contaminação do solo e para os moradores. Com informações do Bom Dia Rio e G1.

Obrigado pela audiência.

Comentários