Ator Tonico Pereira é ameaçado por falar sobre política na internet.

Falar sobre política é complicado, mas necessário. O problema ocorre quando as discussões saem do debate e partem para agressão e até ameaça. O ator veterano Tonico Pereira faz parte de um time de atores que se posicionam com frequência sobre o cenário político brasileiro desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro. 

Ele concedeu entrevista recentemente ao blog do jornalista Leo Dias e disse que opinar sobre política na internet vem se tornando um risco. Inclusive, segundo o ator, ele recebe diversas ameaças, até de morte.

Tonico Pereira contou que recentemente um pastor evangélico o ameaçou dizendo que iria acabar com sua vida. Ele não deu queixa na polícia e resolveu deixar pra lá, mas questionou a atitude o rapaz: "Veja bem, um pastor evangélico me ameaçando de morte? Aí podemos ver que os cristãos também matam, né?".

Nem por isso Tonico pretende reduzir sua presença nas redes sociais. O ator está sempre criticando atitudes do presidente Jair Bolsonaro. "Tenho a tranquilidade de ser cidadão e poder opinar. Vamos ver até onde e quando eu conseguirei ter esse espaço de opinião. Eu sempre falo, não consigo ficar quieto e recolhido", disse o ator.

Obrigado pela audiência. Aqui você fica bem informado.

Comentários